Quando se entra em determinado ritmo, a acomodação parece fazer as vezes. Aos poucos, passar pelas mesmas ruas, cumprimentar as mesmas pessoas, mecanizar os mesmos gestos, torna-se tão automático que o grande quadro transforma-se em nebuloso, melhor dizendo, obsoleto. Contudo, o universo faz questão de nos avisar quando esta automação tomou rumos absurdos, basta ficar atento. Uma imagem alertou-me para o grave estado em que eu me coloquei. Chegando à festa de casamento de uma amiga tirou-se a fotografia à esquerda.
Logo após a cerimônia, recebi a mesma como lembrança da data; Levei um susto! Por alguma razão não havia percebido que, embora eu estivesse linda, havia engordado tanto. Andei tão focada na correria diária que esqueci de preocupar-me com a minha saúde.
Entre TCC, prova da OAB e princípio de carreira saí dos meus 10 kg a mais ganhos durante a faculdade, para 30 kg a mais do ideal. O sobrepeso virou obesidade severa. Sim, o andar da minha existência transformou-se em vícios de gula e ansiedade:
Almoçar? Sem tempo, como um lanche. Bebida? Só se for Coca-cola. Café-da-Manhã? Inexistente. Jantar? Mais um lanche. Frutas e Saladas? Fora do cardápio. Academia? Um ser de outro planeta. Saúde? Em segundo plano.
Ignorar os sinais do corpo não faz com que eles desapareçam; Percebi. Diante tudo isto somente me restou uma conclusão:
Como Woody Allen em Noivo Neirótico, Noiva Nervosa Eu precisava de uma mudança dramática em minha vida! |
Com o meu bem-estar em primeiro lugar, mudei - quer dizer, estou mudando. Faço de 5 a 6 refeições diárias; Paro e tomo um gostoso café-da-manhã; Saladas, legumes e frutas são rotineiros; Minha bebida agora é água; E, exercícios são uma satisfação diária. Com isto, tenho o prazer de anunciar que neste mês - compreendido de 09 de novembro de 2011 à 09 de dezembro de 2011 - de reeducação pessoal emagreci: 6,30 kg.
Sei que estou no início desta jornada por escolhas mais inteligentes, mas, venho trilhando por mim e não pretendo fraquejar. A todos, muito obrigada pelo apoio.
Que venha o Segundo Mês!
Peso Hoje: 86,5 kg
Peso a ser Alcançado: 65 kg
6 comentários:
Parabéns Karla!!!
Como disse, não é só questão de estética, mas de saúde também!
Estava começando a fazer uma reeducação também, mas dei uma parada por causa do vestibular. Pretendo voltar à fazer exercícios esse mês... já estou me organizando!
Gostei da idéia do blog! Ainda não tinha visto um com essa temática!
Muito bom! Parabéns! Seguirei seu exemplo! =)
A saúde é muito importante e vc parece não se preocupar com estética ou padrão de beleza. Aliás, acho padrão de beleza um SACO! As pessoas (principalmente as mulheres) devem ter auto-estima e dizer sempre que são lindas.
Eu preciso voltar para a academia: tarefa indispensável para 2012...estou um pouco acima do meu peso, não pode! Por minha própria saúde!
Rs! Adorei a citação da célebre frase de Woody Allen. Tem hora que é isso mesmo! Sem preguiças. Fechar a boca e não comer só besteiras!
Bjs.
P.S.: vc é bonita! ;)
Saúde é tudo na vida. Quem diz isso é quem sofreu em cima de uma cama durante 30 dias num hospital.
Beijos
Rayra: Muitíssimo Obrigada! Ah.. com vestibular também é complicado mesmo... Mas, na hora que der para se organizar, tenho certeza que verá o resultado para já! ;D
Pensamentos aos Vento: Obrigada!!
Rodrigo: Também acho a coisa mais chata do mundo padrão de beleza!! O melhor de tudo é nós sermos únicos... Muito obrigada! É, eu vinha neste ritmo que só uma ação estilo Woody Allen me salvaria!! hehehhe
Renatocinema: Pois é... Só quando percebemos o risco de perdê-la é que vemos a sua importÂncia!
;D
olá, estou seguindo seu blog :)
vim lhe convidar para participar do sorteio que vai rolar no blog
um Esmalte P2 gringo
;)
o link esta aqui
http://karoladelotus.blogspot.com/2011/11/sorteio-esmalte-p2-mimos.html
mas vc pode entrar no blog e procurar em sorteio
tem até dia 20 pra participar.
beijos e boa semana
e parabéns pela inciiativa
;)
Postar um comentário