terça-feira, 15 de novembro de 2011

A Melhor Dieta de Todos os Tempos da Última Semana


Palavra de quem já experimentou quase todas as dietas relâmpagos e "milagrosas" existentes: Não há outro caminho para o equilíbrio diferente da reeducação alimentar e exercícios (CONJUGADOS!). Sei que soa um tanto quanto drástico, já que alguns destes cardápios que se encontram na internet de fato dão o resultado imediato. Contudo, além do risco a saúde com uma dieta restritiva sem orientação profissional, os quilos a mais não tardam a reaparecer. O motivo? Algo tão drástico e tão rápido não se torna parte da rotina. E neste ponto reside o diferencial para a duração do emagrecimento.

Um dos mitos que comprovei com uma quase ida ao hospital anos atrás foi o de "se quiser emagrecer, feche a boca". Ficar horas - ou até dias - sem se alimentar é uma péssima ideia; Já que o organismo vai entrar em "modo de emergência" e acabará não gastando aquelas calorias passadas, vez que entende que a reposição de energia somente acontecerá após longo período, dificultando a perda de peso.

Ao contrário do que a última dieta da moda possa determinar, manter cerca de 6 refeições diárias bem distribuídas e equilibradas em nutrientes além de garantirem um emagrecimento contínuo, também serão aliadas no bem estar durante este processo.

Então, nada de bancar a Emily de O Diabo Veste Prada, viu?

Emily: Andrea, my God! You look so chic. 
Andy Sachs: Oh, thanks. You look so thin. 
Emily: Really? It's for Paris, I'm on this new diet. Well, I don't eat anything and when I feel like I'm about to faint I eat a cube of cheese. I'm just one stomach flu away from my goal weight. 


Desmaios, mal estar e doenças decorrentes de uma dieta maluca não compensam uma momentânea sensação de "perfeição corporal". 


Peso Hoje: 89,3 kg
Peso a ser Alcançado: 65 kg


5 comentários:

Ana Lucia Nicolau - Advogada disse...

Oi Karla,realmente, o caminho correto é conjugar boa alimentação e exercícios físicos...o difícil é conseguir ...abs

Amores Cruzados disse...

A emily é realmente uma loca comer so quando for desmaiar n leva a nada é isso ai se quiser acese http://aquelejeitoc.blogspot.com/ se gostar comente*

Rubi disse...

Oi Karla!
Mas que ótimo, mais um blog. Antes de mais nada parabéns pela originalidade. E claro, sucesso!

Aproveitei a visita para seguir também.
Até mais!

ANTONIO NAHUD disse...

Òtima idéia, Karla. Também estou precisando de dieta.
O Falcão Maltês

Théo Borges disse...

nossa, dietaa... ja fiz muita...
quase todas...
hai, e nunca resolve a longo prazo...