sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Receitas Light: O Conforto do Chocolate

Já dizia Lucy Van Pelt (Turma do Charlie Brown)

" Tudo que você realmente precisa é amor, e um pouco de chocolate. "
Há alguns dias postei no meu blog Nascida em Versos uma lista com 10 Comfort Movies - filmes que zelam pelo meu bem estar. Qual melhor acompanhamento para uma sessão conforto do que um pouquinho de chocolate? Sejamos sinceros, especialmente as mulheres, a vida fica um tantinho sem graça com a ausência saborosa do cacau, não é verdade?  Então, inspirada no adoravelmente delicioso filme "Chocolate" escolhi duas receitas básicas e lights com a inguaria; Vamos lá?!


Ingredientes 
- Massa
60g de margarina light
1 ovo
100g de chocolate meio amargo picado
1/2 xícara de chá de leite desnatado
1 xícara de chá de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de cacau em pó
30g de uvas passa
- Cobertura para decoração
150g de chocolate meio amargo
1/2 lata de creme de leite light
Cacau em pó para povilhar

Modo de preparo
Massa:
Bata a margarina com o ovo. Alterne o leite com a farinha de trigo e bata mais um pouco. Retire e misture o fermento em pó, o chocolate picado e as uvas passa. Coloque a massa em forminhas de empada untadas e polvilhadas com farinha de trigo e leve para assar em forno médio por cerca de 30 minutos. Desenforme.
Cobertura para decoração:
Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria, depois de derretido acrescente o creme de leite e misture bem. Coloque a ganache (cobertura) em uma bisnaga. Em cada cupcake, coloque uma pitanga da ganache e polvilhe com o cacau em pó. Sirva.

Rendimento: 30 porções
Calorias a cada porção: 79 Kcal

Ingredientes: 
- 250ml de leite desnatado
- 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó diet
- 1 canela em pau


Preparação: 
Coloque o leite em uma panela, acrescente o achocolatado, a canela em pau e deixe ferver. Sirva bem quente.

Rendimento: 1 porção
Calorias a cada porção: 90 Kcal

4 comentários:

Joicy Sorcière disse...

Poxa, Karla... vc juntou duas coisas que amooo. O filme chocolate, com a maravilhosa Juliete Binoche e meu preeeferido do coração, Johnny Depp(paixão que já dura quase vinte anos) e o próprio choooocolate! Chocólatra assumida...

Amo esse filme, que está entre meus prediletos!

Adorei seu blog... depois passa lá no Umas e outras...

bjuuu...zinhos JoicySorciere => Blog Umas e outras...

Andrezza Vieira disse...

Ótima ideia de postagem. Liga o seu post anterior sobre os filmes ao que comer durante eles!
A receita do chocolate quente eu já sabia, até tinha feito... mas sem o leite desnatado. Bom demais
É a primeira vez que venho no seu blog e a minha visão sobre ele é bem positiva.. voltarei mais vezes pra conhecer mais, ok?
Abraço

O Contador de Odisseias
www.ocontadordeodisseias.blogspot.com

alp disse...

ummmmmmm, rica rica, la receta..una maravilla..viva el chocolate...un beso desde Murcia...

Fernando disse...

Olá Karla, tudo bem.
Nem sei se você vai ler este post, mas vendo postagens antigas do meu blog vi um comentário seu de 2008. Na verdade você foi a primeira pessoa a comentar no meu blog. Lá se foram 6 anos quanto tempo.Não sei o que está fazendo ou se ainda escreve, revendo os antigos comentários, fiquei curioso de saber como estão aquelas pessoas que acompanhavam o meu blog desde o início e com tempo vamos perdendo o contato. Sei que o tempo agora está mais curto, já o era naquela época. Quando puder passa lá no meu blog. Estou visitando e vendo se os antigos amigos do blog ainda postam, depois de tanto tempo, a maioria já não tem mais o blog. Gostaria de saber como estás. Espero que esteja tudo bem.
Grande abraço
Blog Fernu Fala II