terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mulheres Reais Tem Curvas

So that’s it. Make myself attractive so I can catch a man? Mama, I do want to lose weight and part of me doesn’t because my weight says to everybody: Fuck you! How dare anybody tell me what I should look like or what I should be when there’s so much more to me than just my weight!
Ana, Real Women Have Curves
Algo que aprendi após muitos anos de luta com relação a minha aparência, Ana (interpretada pela linda da America Ferrera) sabia por instinto: A beleza da mulher independe do seu tamanho; Afinal, mulheres reais possuem curvas. Parece estranhamente óbvio isto, se pensar que mulheres possuem seios, cintura, bunda, tornozelos, voltas e mais voltas em si mesmas, por si mesmas.

Nada de errado com estas curvas, fazem parte do retrato instável e delicioso de mulher longe da idealização. Repito: Idealização, não perfeição. Afinal, cada corpo é perfeito na medida que serve de instrumento para o nosso dia a dia, ele funciona de meio. O Ser vai muito além desta massa corpórea, compõe-se de posturas, gostos, leveza, pensamentos... Justamente aí reside o belo: Na consciência de Ser.

Quando era criança costumava ouvir que era feia, não pelo meu peso, e sim pelo meu rosto - olhos puxados, pele clara demais, dentes tortos, óculos. Entrei na faculdade e as pessoas se referiam ao meu rosto como bonito, mas, a flutuação de meu peso ganhou outra força. Passei de feia, para gorda. Após diversos problemas pessoais, perdas irreparáveis, dietas malucas, remédios sem prescrição, decepções amorosas, correrias, falta de organização, substituições emocionais por comida, cheguei ao meu limite: A garota que entrou na faculdade com cerca de 60kg, dois anos após formada estava com 95 kg. Contudo, a menina insegura do anos atrás, via-se obesa e linda! Foi preciso este trajeto todo para eu enxergar além dos julgamentos inevitáveis e adorar-me pelo que sou por inteiro.

Então, por que da dieta? 
Uso o termo dieta por achar mais viável, entretanto, não se trata disto. Neste caminho por "bem-querer-me" percebi o quão distante do saudável era a minha relação com a comida. De alguma forma impus certo poder ao alimento que não lhe cabe, fiz dele o meu substituto para um real bem-estar - seja no estresse, na frustração, no tédio ou na raiva. Isto não me faz bem e quero melhorar, tornar-me esta versão saudável da bela que já sou - tanto o é que nestas duas semanas emagreci 4kg, algo considerado bom pelos nutricionistas. Cortei meus cabelos longos pelo mesmo motivo, quero mostrar meu rosto "feio".

Quanto a celulite, as estrias, as gordurinhas localizadas... Vou continuar a tê-las em maior ou menor intensidade conforme os anos. Não é algo que me impeça de colocar um biquíni e curtir o calor. As divinas mulheres desta cena do filme Real Women Have Curves são exemplos perfeitos de auto-adoração: 



E os incomodados que se retirem!

Peso Hoje: 88,8 kg
Peso a ser Alcançado: 65 kg


15 comentários:

J. BRUNO disse...

Depois deste post, eu ainda lhe dou mais força em sua dieta! Você tem um objetivo e uma boa causa, sendo assim a consequência mais provável será a conquista desde que você não desista e em momento nenhum deixe de acreditar que a dieta tem a ver com estética, porque como você mesma disse, você já é linda! Vamos à luta, digo á dieta, amiga!

Filipe Dias disse...

Que legal, gostei do post. E gosto das curvas, mulheres.

gostei da cena, vou baixar o filme

Jorge Umburanas disse...

parabéns !
gosy=tei mesmo, você consegue, mais positividade aqui =D

Alexandre Rodrigues disse...

hehehe...muito legal o post!! Eu sou a favor das mulheres com curas!!!! \o/

Oxente, Gente! disse...

Ainn adorei encontrar esse blog, ainda não o conhecia... preciso de vc, preciso dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tbm estou bem acima do peso, preciso emagrecer urgentemente, não só pela questão estética, mas principalmente por causa da saúde
vou ler todo o blog, para tentar achar algo que me ajude

estou seguindo
visita lá, e segue de volta?
bjoss
Alana
http://oxentegentem.blogspot.com/

Carolina M. disse...

Adorei o blog, muito lindo.
parabéns pelo post, concordo plenamente com você :)

felipe leon schosler disse...

ótimo post , tratando de um assunto que poderia ser clichê de maneira bem original e o filme deve ser muito bom também .
seguindo seu blog , se puder retribuir , iria adorar . bjsss
http://fleonandthecity.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa, falou tudo, mulheres reais tem curvas, cada dia me surpreendo com a originalidade das pessoas na criação de blogs, aliás ficou bom o template e cores.

http://mochileiroestelar.blogspot.com

Anônimo disse...

eu gosto de uma frase que é "a sua beleza é bem maior do que qualquer beleza de qualquer salão" e acredito piamente que as mulheres se martirizam de mais com a ditadura da beleza!

http://cafedefita.blogspot.com/

Tiago Guillen

Marco disse...

gosto de mulheres com curvas

http://rocknrollpost.blogspot.com/

Daia Scarlet disse...

adorei esse post!
é importante aceitar-se a achar-se bonita independente dos padrões de beleza, ainda preciso aprender isso..

twiggy disse...

Vc é linda....tanto na aparência quanto como pessoa..e mais que bonita vc tem algo que a maioria das pessoas não tem..inteligencia.
Tenho a mesma altura que vc mas peso 56 quilos e visto manequim 10 vezes menor, no entanto sou infeliz com meu peso e minha vida. Tenho distúrbio alimentar, já pesei 42 quilos e mesmo em tratamento ( já engordei bastante) não consigo afastar o pensamento doentio de emagrecer. Não é uma questão estética, na verdade nunca foi. Sou magra pq sou infeliz. Sou doente, e a anorexia nervosa transformou minha vida em um inferno. Parabéns por indenpendente do seu peso, tomar essa decisão por causa da sua saúde.

Nanda disse...

Parabéns pelo post!
Gostei mt!
^^

Unknown disse...

Twiggy:

Muito obrigada por suas palavras e por compartilhar um pouquinho da sua historia! Que bom que vc está lutando contra a sua doença, tenho certeza que encontrará seu centro e sua felicidade neste trajeto.

Eu confesso que apenas desejei esta mudança, na busca pela saúde... Quando aprendi a estar de bem comigo, permitindo que a minha felicidade parte de meu íntimo primeiro.

Para mim, a trajetória foi o desenvolvimento de uma obesidade severa... Mas, apesar do longo esforço que está por vir... Sei que desta vez é pelos motivos certos.

Desejo Melhoras e fique sempre a vontade para aparecer por aqui!

;D

Ediani disse...

Oi querida, depois de vêr no teu face que você havia perdido peso resolvi entrar e conferir Como?! Mas agora entendi sobre seu blog e estou achando muito bom, sem contar que vc escreve muito bem!

Eu sempre fui "cheinha" e minha mãe sempre foi "Linda como a Barby" e desde criança eu venho ouvindo EDIANI CUIDADO COM A COMIDA, EDIANI ENCOLHE ESSA BARRIGA e pra ser honesta NUNCA TIVE PAZ, nunca pude comer o quanto queria e já passei dias sem comer para perder peso eu só me tocava que estava sem comer quando ficava com dor de cabeça e já estava fumando 1 carteira de cigarros por dia; e nos ultimos tempos engordei 10 kg por motivos parecidos com os seus, tem dias que me olho no espelho e me acho um ser tão assustador que tenho vergonha de sair de casa. Não importa o que as pessoas me falam eu não me aceito como sou.

Isso não é uma sessão de terapia então resumindo... Fiquei muito feliz em ver seu blog, lêr suas publicações, achei muito legal quando vc mensionou que FOI UMA ATITUDE NATURAL QUE PARTIL DE DENTRO DE TI; e finalizando não posso concordar quando fala de seu rosto ACHO VC TÃO LINDA E ELEGANTE, SEU ROSTO É TÃO "LIMPO", SUAVE... Eu precisava falar isso pra vc e de certa forma falar como me vejo, como o peso ideal influência não apenas em nossa saúde física como psiquica.

Um beijo grande muita sorte que você tenha força para alcançar seu peso ideal!