sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Relato Mensal: 10 Kg em 2 Meses!


Perdoem meu sumiço! Por mais justificável que seja, fiquei um mês inteirinho sem postar aqui meus (dis)sabores recorrentes desta minha busca por uma postura saudável de vida - o que não exclui a existência deles. Farei um resumo ligeiro sobre as atividades - melhor dizendo, os desafios -  do período:

As MalDitas Festividades invadiram dezembro, resultando na cotação final de dois aniversários, um jantar de amigo secreto, ceia de natal e ceia de ano novo. Não sou hipócrita de dizer que durante os eventos privei-me daquele deliciosa sobremesa ou mesmo de um pedaço gostoso de pernil. Mas, resolvi adotar a tática do prato de salada antes da refeição principal - inclusive antes dos aniversários - e fiz questão de exercitar-me diariamente. E não é que deu certo?! Está certo que emagreci menos que o mês anterior. O que importa é que emagreci: 4,10 kg. Ou seja, nestes dois meses dei adeus a 10,1 kg (conto até as gramas.... hehhehe).


Por falar em exercício, já estou sentido o resultado físico desta nova rotina além do emagrecimento. Há tempos que uma fadiga inexplicável recaia sobre mim, agora, sinto-me bem disposta e com a energia a mil. Além de, é claro, ser uma excelente forma de descontrair o organismo. As caminhadas diárias (esteira), somadas a uma aula de dança e uma de jump fazem parte deste roteiro de reeducação. 

Detalhe, está sendo muito mais simples e prazeroso do que eu cogitava. Essencialmente por ter sido uma decisão exclusiva minha, sem preocupações e/ou interferências externas; Aí reside a diferença. Qualquer mudança significativa só constrói raízes fortes quando partidas de nós, da realização de que o agora é o momento, independente de idade.

Verdade seja dita:
Você nunca está velho demais para ir ao Acampamento Especial, cara!

Peso Hoje: 82,7 kg
Peso a ser Alcançado: 65 kg




....

7 comentários:

Talles Azigon disse...

Oi Karlinha, também resolvi começar a dieta, como tinha falado para ti e vê os teus resultados para mim é muito animador e incentivado
Comecei no dia 3 e na primeira semana perdi 2,5 kg ^^, minha meta era ir perdendo mesmo 1kg por semana

tô muito animado e acompanhado tu para me animar

Abraços

Unknown disse...

Talles:

Ai que Bom!!!
Tenho certeza de que irá conseguir!
Fico feliz - e lisonjeada - em saber que tenha uma influência nisto... Os resultados vão surgindo devagar e no quadro geral vale muito mais a pena dizer não a um prazer imediato para uma sensação de bem estar completa!

;D

Sucesso!

Adm. Fallengels Br disse...

Uau, parabéns. Você sabe que isso não é nem um pouco fácil mas nem por isso desiste. Muito bem! Tenho certeza de que irá conseguir alcançar suas metas. Bjs. Ahh, se puder passa lá no meu blog ;)

http://letraporletra-pop.blogspot.com/

Rabisco de unicórnio disse...

Parabéns, para mim que sou magrinha já quero engorda Q

Anônimo disse...

Aumente as visitas no seu blog, com um eficiente gerador de visitas!
http://ideasoftheinternet.blogspot.com/2012/01/gerador-de-visitas-ultimate-backlink.html

Fly disse...

Está de parabéns mesmo. Desde nova sofro com os quilos a mais,estou fazendo uma dieta também, e as vezes penso em desistir por achar muito difícil, mas vendo seu progresso e sua animação senti uma revigorada, uma força pra continuar. Parabéns de novo, e boa sorte!

Suzane Weck disse...

Adorei teu blog.Parabéns e um grande abraço.