quarta-feira, 23 de novembro de 2011

10 Lanches Saudáveis

Uma das manias mais improdutivas na forma de alimentação dos dias de hoje é a falta de lanches entre as 3 refeições principais. Eu era daquelas que fazia questão de ficar horas e horas sem comer nada, sempre acreditando que as paradas de abastecimento corporal principais eram suficientes. O que acontecia? O meu metabolismo diminuía a sua velocidade e o exagero de fome era a ordem no instantes das refeições. Por óbvio que além de não me fazer bem, este meu hábito alimentar impedia o emagrecimento gradativo.

Então, agora eu nunca esqueço de sair de casa com 2 coisas: Garrafa de água e um lanche saudável. Confesso que dos novos costumes que estou me impondo, este foi o mais fácil de assimilar e vem garantindo para que eu mantenha um humor estável e a sensação de saciedade. Portanto, julgo altamente recomendável, servindo até como uma forma de policiamento pessoal no intento de parar o trabalho/estudo e dar uma descansada.

Ah... E não se preocupe, selecionar um pit stop saudável é muito mais simples do que parece! Para facilitar na escolha destes previews antes das principais montei uma lista com 10 opções; Espero que gostem!

Appetizers are similar to stories which tell of far away journey's flavours and aromas seduce your senses and prepare you for an adventurous journey. That's why the Greek word for return conceals within it the word turn, which conceals within it the word food.
Vamos à Lista:

1. Barra de Cereais: Esta opção já é um clássico no quesito "lanchinhos". Prática, gostosa e de diversos sabores, no geral compõe 100 kcal cada. Nesta linha ainda, tem-se castanhas, amêndoas e nozes, onde a quantidade média de 3 unidades acompanhada de uma fruta ou de um suco serve muito bem de substituto.

2. Salgadinho de Soja (Produtos Naturais): Ao invés dos populares, que tal experimentar uma versão natural dele e de preferência com pouco sódio? Em qualquer loja especializada em produtos naturais é possível localizar diversas opções, confira na Aloe Vita, sendo possível fazer a sua versão caseira - receita AQUI

3. Iogurte: Um alimento super recomendado e de fácil acesso, um copo de 250 ml é uma boa medida para lanche; Podendo ser incrementado com cereais. Eu gosto muito do iogurte natural desnatado, adoro o "azedinho" dele.

4. Biscoitos Integrais: Não sou muito de gostar de biscoitos - especialmente os água e sal. Mas, quando se trata da versão integral: Recomendo! Se tem uma infinidade de bons sabores, ótima textura e ainda encontramos em pacotes unitários.  

5. Frutas Frescas ou Secas: Uma maçã, uma banana nanica, meio mamão papaia, uma pêra... mais uma infinidade de opções de frutas deliciosas para matarem a fome e a vontade de açúcar! Agora, se o local de trabalho acaba dificultando a escolha por frutas frescas; A opção das secas - damascos, ameixas, uvas - é excelente, principalmente pela praticidade.

6. Vitamina: Existem diversas receitas de vitaminas gostosas e light, uma alternativa boa para o lanche da manhã.

7. Sanduíche: De similar forma as vitaminas, sanduíches leves exitem em diversas versões e são ótimos para trazer de casa ao trabalho; Pense no básico: Pão integral, queijo branco, peito de peru, tomate e alface... perfeito!

8. Mini Legumes: Fofos e deliciosos - confira aqui -, servem muito quando acompanhados de um suco ou chá.

9. Pacotes de 100 kcal: Se o problema é tempo e praticidade, escolher aqueles pacotinhos separados de 100 kcal é uma opção, basta ter um pouco de cuidado na hora da seleção, afinal o objetivo aqui é uma vida mais saudável.

10. Fatia de Bolo: Uma fatia - normal - de bolo caseiro simples (pão-de-ló mesmo) somado a uma fruta e/ou uma bebida a base de soja é uma ideia deliciosa e saudável de lanche.


Achei algo bem interessante no site E.ducacional, ali é possível montar cardápios de lanches semanais; A simulação é feita a partir de opções já determinadas e de cara ver as calorias.


Peso Hoje: 88,6 kg
Peso a ser Alcançado: 65 kg

4 comentários:

Guilherme Augusto disse...

Iogurte, o único que tenho o costume acima... como também cereais, agora não sei se é bom para a saúde... mas é gostoso, e no final de semana não pode faltar um lanchinho... :)

Leticia disse...

ah, eu já sou acostumada à fatia de bolo. Só que é quase certeza que a minha fatia ~normal~ é bem maior que a sua ahushau

Lucas Adonai disse...

Caramba, quanta coisa boa e saudável!

Kelly Christi disse...

parabens pela sua determinação e pelas dicas do blog contudentes.