sábado, 3 de dezembro de 2011

Receitas Light: O Sabor da Sálvia

Já dizia Sayonara Ciseski

"Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial."

Quem disse que não sabe cozinhar - salvo raros casos - não encontrou a receita certa! Eu tenho percebido um prazer extra em cozinhar, por alguma razão os sabores parecem mais claros para mim e os temperos antes esquecidos, ressurgiram com nova força. Por isto, revendo o adorável filme "Simplesmente Marta" inspirei-me na diversão de que é cozinhar. Assim, selecionei duas receitas light, rápidas, fáceis e deliciosas; Vamos lá?!

Ingredientes: 
- 1 xícara (chá) de macarrão cozidover vídeo
- 2 colheres (chá) de azeite
- 1/2 colher (chá) de sálvia 
- 1 colher (sopa) de queijo parmesão


Preparação:
Tempere o macarrão cozido com todos os demais ingredientes e sirva em seguida.

Rendimento: 1 porção


Ingredientes: 
- 1 batata grande 
- 1 colher (sopa) de requeijão light
- 1/2 colher (café) de sálvia 


Preparação: 
Cozinhe a batata e, depois, corte-a em fatias. Coloque as fatias em um refratário pequeno e reserve. Misture bem o requeijão com a sálvia e coloque sobre a batata. Leve ao forno bem quente para dourar.

Rendimento: 1 porção
Fonte: http://cybercook.terra.com.br/receitas-rapidas-com-salvia-na-comunidade.html?codigo=13433 


Curiosidades sobre a Sálvia
É uma erva originária do Mediterrâneo e pertence à mesma família da hortelã, as Labiadas. O nome sálvia deriva do latim salvare, que significa salvar, por causa dos poderes terapêuticos que lhe eram atribuídos na Antiguidade.

* Dicas de Uso: Patê de fígado e de queijo; sopa de lentilha, macarrão; tomates, purês, espinafres e saladas; omeletes e queijos; carne de porco; ensopado de peixe; molho para vitela; e pão de ervas.



Bon Appetit!




0 comentários: