sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um Mês de Dieta Cinematográfica!!!

Quando se entra em determinado ritmo, a acomodação parece fazer as vezes. Aos poucos, passar pelas mesmas ruas, cumprimentar as mesmas pessoas, mecanizar os mesmos gestos, torna-se tão automático que o grande quadro transforma-se em nebuloso, melhor dizendo, obsoleto. Contudo, o universo faz questão de nos avisar quando esta automação tomou rumos absurdos, basta ficar atento. Uma imagem alertou-me para o grave estado em que eu me coloquei. Chegando à festa de casamento de uma amiga tirou-se a fotografia à esquerda.

Logo após a cerimônia, recebi a mesma como lembrança da data; Levei um susto! Por alguma razão não havia percebido que, embora eu estivesse linda, havia engordado tanto. Andei tão focada na correria diária que esqueci de preocupar-me com a minha saúde.

Entre TCC, prova da OAB e princípio de carreira saí dos meus 10 kg a mais ganhos durante a faculdade, para 30 kg a mais do ideal. O sobrepeso virou obesidade severa. Sim, o andar da minha existência transformou-se em vícios de gula e ansiedade:
Almoçar? Sem tempo, como um lanche. Bebida? Só se for Coca-cola. Café-da-Manhã? Inexistente. Jantar? Mais um lanche. Frutas e Saladas? Fora do cardápio. Academia? Um ser de outro planeta. Saúde? Em segundo plano.
Ignorar os sinais do corpo não faz com que eles desapareçam; Percebi. Diante tudo isto somente me restou uma conclusão:
Como Woody Allen em  Noivo Neirótico, Noiva Nervosa
Eu precisava de uma mudança dramática em minha vida!
Com o meu bem-estar em primeiro lugar, mudei - quer dizer, estou mudando. Faço de 5 a 6 refeições diárias; Paro e tomo um gostoso café-da-manhã; Saladas, legumes e frutas são rotineiros; Minha bebida agora é água; E, exercícios são uma satisfação diária. Com isto, tenho o prazer de anunciar que neste mês  - compreendido de 09 de novembro de 2011 à 09 de dezembro de 2011 - de reeducação pessoal emagreci: 6,30 kg. 
Sei que estou no início desta jornada por escolhas mais inteligentes, mas, venho trilhando por mim e não pretendo fraquejar. A todos, muito obrigada pelo apoio.

Que venha o Segundo Mês!

Peso Hoje: 86,5 kg
Peso a ser Alcançado: 65 kg


6 comentários:

Rayra Medeiros disse...

Parabéns Karla!!!
Como disse, não é só questão de estética, mas de saúde também!
Estava começando a fazer uma reeducação também, mas dei uma parada por causa do vestibular. Pretendo voltar à fazer exercícios esse mês... já estou me organizando!
Gostei da idéia do blog! Ainda não tinha visto um com essa temática!

Pensamentos ao Vento... disse...

Muito bom! Parabéns! Seguirei seu exemplo! =)

Rodrigo Mendes disse...

A saúde é muito importante e vc parece não se preocupar com estética ou padrão de beleza. Aliás, acho padrão de beleza um SACO! As pessoas (principalmente as mulheres) devem ter auto-estima e dizer sempre que são lindas.

Eu preciso voltar para a academia: tarefa indispensável para 2012...estou um pouco acima do meu peso, não pode! Por minha própria saúde!

Rs! Adorei a citação da célebre frase de Woody Allen. Tem hora que é isso mesmo! Sem preguiças. Fechar a boca e não comer só besteiras!

Bjs.
P.S.: vc é bonita! ;)

renatocinema disse...

Saúde é tudo na vida. Quem diz isso é quem sofreu em cima de uma cama durante 30 dias num hospital.

Beijos

Unknown disse...

Rayra: Muitíssimo Obrigada! Ah.. com vestibular também é complicado mesmo... Mas, na hora que der para se organizar, tenho certeza que verá o resultado para já! ;D

Pensamentos aos Vento: Obrigada!!

Rodrigo: Também acho a coisa mais chata do mundo padrão de beleza!! O melhor de tudo é nós sermos únicos... Muito obrigada! É, eu vinha neste ritmo que só uma ação estilo Woody Allen me salvaria!! hehehhe

Renatocinema: Pois é... Só quando percebemos o risco de perdê-la é que vemos a sua importÂncia!

;D

Karola disse...

olá, estou seguindo seu blog :)

vim lhe convidar para participar do sorteio que vai rolar no blog
um Esmalte P2 gringo
;)

o link esta aqui

http://karoladelotus.blogspot.com/2011/11/sorteio-esmalte-p2-mimos.html

mas vc pode entrar no blog e procurar em sorteio
tem até dia 20 pra participar.

beijos e boa semana

e parabéns pela inciiativa
;)